Sandra Ribeiro
_________62.535 Leituras _________
Capa Textos Perfil Livros à Venda Prêmios Contato
Textos


VI - APOLLO  -Além Da Grécia -

Momento de Glória
 
         Algumas regras foram estabelecidas em casa para a convivência do Apollo com a família. E ele teria que cumprir. Uma delas: alguns lugares eram de acesso proibido ao cão. Ele não poderia entrar em casa, em hipótese alguma.

Porém, todas as vezes que algum de nós ficássemos sentado na sala com a porta aberta, o Apollo entrava e deitava-se na entrada da sala, o suficiente para que somente seu rabo ficasse para fora da porta.

Até ali não teria problema. E o cachorro respeitava. Quando a porta estivesse aberta e nenhum de nós estivesse ali, ele não entrava só observava de fora.

Porém, certo dia, como um atleta que comemora a vitória, o Apollo entrou devagar na sala de estar, viu que ninguém estava perto, deu uma corrida, foi até a sala de jantar, contornou a mesa, pegou uma rosa de lá e saiu correndo com o troféu na boca.  A namorada do meu filho viu tudo de longe e morreu de rir. Nunca mais ele se atreveu em fazer uma coisa deste tipo. 

Entretanto teve seu momento de glória.

Sandra Ribeiro SP
Enviado por Sandra Ribeiro SP em 20/11/2011
Alterado em 21/11/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários